A agreste topografia colombiana encerra uma infinidade de ambientes ideais para a aventura.
Nossas diversas paisagens e regiões, ricos em fauna e flora, convidam a experimentar emoções inesquecíveis.
Explorar nossos parques naturais, montanhas, vales, savanas, desertos, mares, lagos e rios é descobrir uma natureza exuberante, onde a prática de esportes extremos é uma permanente tentação.
Mergulho
A Colômbia não é somente um país tropical. Também possui um gigantesco jardim aquático, no Oceano Pacífico e uma piscina quase ilimitada no Mar Caribe. A Colômbia é uma das maravilhas do mundo do mergulho, graças às características privilegiadas de seus dois oceanos, considerados verdadeiros laboratórios viventes. A riqueza de sua vegetação apresenta uma multidão de espécies nativas. Sua fauna possui uma excelente capacidade de adaptações. Praticar o mergulho na Colômbia significa também poder visitar seus parques naturais, seus santuários de fauna e flora, percorrer suas selvas e suas praias extensas.
Rafting
Com tanta água que desce das montanhas colombianas é natural que existam muitos espaços para a prática do emocionante esporte de aventura chamado rafting. Entre as possibilidades oferecidas aos aventureiros, destacam-se: o rio Magdalena, à altura do município de San Agustín (Huila); o rio Negro, em Cundinamarca; o rio Barragán, no departamento do Quindío (Triângulo do Café) e os rios Suárez, Chicamocha e Fonce no departamento de Santander. Estes últimos talvez sejam os mais procurados por esportistas extremos da Colômbia e do exterior.
Parapente
Santander, Vale do Cauca, a região de Bogotá (estado de Cundinamarca) e Medellín (estado de Antioquia), principalmente, se constituem entre as mais indicadas para voar pelas condições geográficas e de clima. São lugares onde se pode praticar o parapente todo o ano, à exceção dos dias de chuva e que também reúnem as características de segurança como a ausência de cabos, postes e instalações elétricas.